Os Melhores do Rock no Ceará em 2011?

Prêmio Peso - Melhores do Rock no Ceará

domingo, 8 de maio de 2011

As Vezes Não dá Pra Ficar Calado.

É dado pouco crédito ou quase nenhum ao trabalho daqueles que não produzem ROCK na Praia de Iracema. Porque estou tocando no assunto? Exatamente PORQUE NINGUÉM MAIS TOCA NESSE ASSUNTO.

Quando se falam de uma cena cultural em torno do rock no Ceará (isso não é de hoje!) sempre são esquecidos (e acredito-me que seja intencional não acredito no total desconhecimento) aqueles que não produzem, organizam da UFC em direção a Praia.

Acho que isso é intencional pelo fato dos produtores que realizam seus eventos, produções em parte realizam suas atividades através de INCENTIVO PÚBLICOS QUE SE PERPENTUAM COMO SE FOSSEM ÚNICOS. Enquanto nos aqui da rale continuamos a realizar todo com muita raça, dedicação e com “honestidade”. Então acho que é bem melhor sempre sermos deixados como  inexistentes ISSO É BEM MAIS CÔMODO.

É bem legal que aqui no Saygon Bom Jardim Cyte  já produzimos desde os finais do anos 90, passa governo, entra governo, participamos de editais, de prêmios públicos e nunca somos agraciados com nada. Isso daria com certeza um refresco as nossas ações individuais em prol do coletivo. Enquanto o discurso do “CONTINUISMO” é pregado na hora de aprovar os editais públicos e privados deixando de apoiar novas ações. ISSO JÁ ESTA ME CHEIRANDO MAL. Mas deixa pra lá COM INCENTIVO PÚBLICO OU NÃO nos continuamos aqui realizando as coisas.

Exemplos:







Fui a alguns Festivais muito legais recentemente no dia 30/04 a dois no mesmo dia ao The Night Off Night no Henrique Jorge já tradicionalmente organizado pelo MIRC (MOVIMENTO INDEPENDENTE DE ROCK E CULTURA) pra quem realmente conhece a cena Independente de Fortaleza e não vive mergulhado em um pequeno nicho e outro no último dia do Bomja Rocks no CCBJ (Centro Cultural do Bom Jardim) em parceria com Selo Panela Discos.





Mas queria me deter mais aos dois últimos, um no dia 01/05 o II Revolução Rock no Acaracuzinho (região metropolitana de Maracanaú/Fortaleza) e o outro no dia 07/05 com a 3ª Edição do Clube de Canalhas no Parque Santana/Mundubim.





Este foi realizado em um pequeno clube de forro pé-de-serra no bairro da República Anarquista Punk do Acaracuzinho. Cheguei lá eu (Cicero Alexandre), meu filho de 04 anos (Andrei) e o Edison Olite (guitarrista da banda Falácia quase do mesmo tamanho do meu filho kkkk foi mal Edison perco o amigo mais a .... não!) Fomos recepcionados pelo grande amigão Edmundo (Banda Inflame) que nos vez cerimônia o tempo todo (valeu Edmundo brigadão). Queria ressaltar a união da galera pra superar as dificuldades muito massa e lá pudemos encontrar vários integrantes de algumas outras bandas que interagem e não vão aos festivais apenas quando estão tocam (Baby Lizz, Butterfly, Temporize, Inflame, The Good Gardem entre outras) foi muito massa e peço desculpas a moçada por ter saído cedo, pois estava com meu moleque e estava ameaçando cair um temporal, mas foi massa, público, bandas e organização tudo perfeito, Parabéns.






Já no dia 07/05 na 3ª Edição do Clube de Canalhas no Parque Santana/Mundubim/Paquistão, foi complicado de encontrar mais valeu a pena na próxima estou lá novamente. O festival é feito num QUINTALZÃO sem frescurite, bebida barata e muita diversão isso que importa. Ahhhhh e lotado parabéns também a galera dos CANALHAS, VCS SÃO GENTE FINA.



SÓ POSSO ENCERRAR OS SERVIÇOS CONVIDANDO A TODOS PARA APARECER NO BOM JARDIM AGORA DIA 15/05 NO LANÇAMENTO DA NOSSA BANDA EM MAIS UM ESPAÇO AQUI NO BAIRRO DEPOIS DO BOM MIX, CCBJ AGORA NO AQUARIUS BEER. Valeu.

 


5 comentários:

  1. COMO VOCÊ ESTÁ MAMANDO NO DINHEIRO PÚBLICO, FAZ UM SHOW NO BOM JARDIM QUE TEM INUMEROS REPRESENTANTES NA CENA E NÃO CONVIDA NENHUMA BANDA LOCAL PRA TOCAR, FAZ UM SHOW DE UM ÚNICO ESTILO, APESAR DE NO ROCK HAVER VÁRIOS,E AINDA DIZ QUE AQUELA PORRA DE SHOW É UMA LUTA NA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CRACK! CÊS SABEM DE QUEM EU ESTOU FALANDO NÉ? ORA MEUS LINDOS PRODUTORES, VÓS SOIS O POVO ESCOLHIDO, NÃO CUSTA NADA SOMAR COM QUEM NÃO É DO TIME AS VEZES, SENÃO VEJAMOS; MORO NO BOM JARDIM HÁ 23 ANOS, VIVÍ O INICIO DO ANARCO PUNK POR AQUI, FUI MENBRO DE UMA DAS INÚMERAS GANGUES QUE HAVIAM AQUI NO FIM DOS 80 PRO INICIO DOS 90! POR QUE ESTOU FALANDO ISSO? SÓ PRA DIZER QUE A DROGA MAIS USADA AQUI NÃO É O CRACK OTÁRIOS. ISSO É MAIS UMA MENTIRA DA TV! SÓ USA CRACK QUEM TÁ FODIDO, NA RUA, E SE VOCES PERCEBEREM ESSE É O MENOR CONTIGENTE DE DROGUEIROS AQUI. O LANCE TÁ PEGANDO É COM A COCAÍNA QUE BARATEOU DEMAIS COM O CRACK, TÁ UMA FEBRE! NEGUINHO MAURISOLA DE SUWINGUEIRA, SAMBA DE MESA, ESSAS MERDAS TODAS TÃO CAINDO DE VENTA! AÍ NÃO É O MARGINAL QUEM USA, É REALMENTE O PAU NO CÚ. ENTÃO FALAR QUE É CONTRA O CRACK É MEIO SEM NEXO~. O BJ NÃO É O BRONX NOS ANOS 80,A NÃO SER QUE SEJA SÓ SENSACIONALISMO DA PARTE DE VOCÊS, HOUVE O SHOW, E AÍ? A NEGRADA TÁ TODA NO PÓ, O PÓS SHOW QUALÉ?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Georgiano, muito foda isso pois o evento deu a entender que no Bom jardim reina o CRACK...e que ainda existe o preconceito com a periferia...e em relação as bandas locais, eles não chamaram devido rolar um beneficio pra eles..lógico...

    ResponderExcluir
  3. O lado B da cena ja se fortaleceu , Karl Marx dizia que a humanidade sempre foi atuante nas lutas de classe , e no que estamos falando é do lixo elitista cultural que há nesta cidade com relação a cena rockeira. Voces de associações , produtoras e movimentos que cospem e pisam nas cabeças das bandas locais,mas já estão se fudendo . Comparo voces com a Roma antiga,ou seja , um grande imperio com riquezas que foi mal administrado e um dia caiu. Quem esta se pronunciando aqui é um dos grandes temores da elite cultural de merda aqui de Fotaleza ,prazer Antonio Paulo , vulgo Paulinho , lider do Projeto MIRC. Nada contra praia de Iracema em si ,mas voces acabam com a cena!

    ResponderExcluir
  4. bom, depois do comentário do Georgiano, é até inútil que eu comente aqui (o Georgiano já falou tudo o que eu acho). mas só pra fechar aqui com vocês, também acho e posso dizer no coletivo "achamos" (pois é a opinião nesse caso é unanime na Máfia) a mesma coisa. e próximo mês estamos estamos voltando pra "vida noturna" da cidade e organizando um evento, após 3 anos parados e sem Oeste Bar.

    ResponderExcluir
  5. poxa foi muito bom que esse assunto vinhece atona agora, pois estamos definitivamente instalados no meio cultural e fazendo acontecer assim como tem de ser feito. seria muito bom se todas as forças "produtoras musicais'estivessem trabalhando para um só movimento e em prol do crescimento do rock nessa terrinha onde existe muito adubo e pouca plantação,para essa galera do suposto lado A ''sim os caras que vivem de esmola''continuem assim e afunden em um desses buacos da cidade!nanana é o diabo.

    ResponderExcluir