Os Melhores do Rock no Ceará em 2011?

Prêmio Peso - Melhores do Rock no Ceará

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANIFESTO CONTRA VIOLENCIA

O ESTILO MUSICAL A QUAL PERTENCEMOS É POLEMICO, REVOLUCIONARIO E

DIVERSIFICADO. SOMOS AQUILO O QUE A SOCIEDADDE NÃO QUER QUE SEJAMOS
, SOMOS A REBELDIA EM FORMA DE ARTE, MAS NEM POR ESTES MOTIVOS QUE Nós: BANDAS, PUBLICO DEVEMOS PREGAR A VIOLENCIA OU SERMOS
VIOLENTOS EM NOSSOS ATOS.
ENTÃO FAÇAMOS E VIVEMOS O NOSSO ESTILO SEM PANCADARIAS OU AGRESSOES.
EXTINGUAM A VIOLENCIA!!!


“Antonio Paulo – Projeto MIRC e Banda Falácia”

“A palavra violência vem do latim "violentia" que significa "a força que se usa contra o direito e a lei", e a palavra, violento, vem do latim "violentus", é todo aquele que age com força impetuosa excessiva, exagerada. Na língua latina a palavra apresenta também o significado de "poder" "dominação", e o seu uso é concedido aquele que exerce autoridade na impossibilidade de resistência, violando a integridade do outro.”
 A palavra VIOLÊNCIA em latim deixa uma mensagem de subserviência (aceitação, passividade), pois significar a palavra como contestação ao direito e a lei é fortalecer a assinatura de um contrato de obediência a classe dominante, que utiliza o DIREITO E AS LEIS para dar um parecer legal aos verdadeiros atos de desrespeito e violência contra as classes menos favorecidas.

Sempre os grandes dominadores utilizaram as formas de rivalidade para dividir e fragmentar as formas de organização populares (prefiro utilizar organizações sociais mais populares é mais compreensiva) exemplo maior foi o feito com os nossos irmãos africanos onde os dominadores colocaram tribos diferentes em áreas próximas promovendo a discórdia e excitando os confrontos entre eles que não visualizavam quem realmente era seus verdadeiros algozes a princípio.

Não se iludam isso não só é uma experiência histórica como é atual, sendo que hoje não é preciso esse deslocamento de grandes contingentes de pessoas para outras regiões, bastas salientar e reforçar as mínimas diferenças entre as pessoas e grupos existentes (essa função a grande mídia faz muito bem) quando reforça BRASILEIROS contra ARGENTINOS (e outros irmãos latinos), quando reforça as diferenças entre TUF e CEARAMOR, quando mostra um ladrão de galinha na TV e deixa os grandes casos de impunidade passar livres e despercebidos deixando com que o tempo cure todas as feridas.

Na música e sendo mais especifico ainda no caso do Rock (ROCK no sentido mais amplo sem analise de gêneros e subgêneros) nasce de uma mudança de pensamento das Juventudes, uma verdadeira revolução de pensamento, de visão e evolução em vários aspectos.

Na Moda buscando não exaltar, mas legitimar na sociedade a figura dos estranhos, dos diferentes, dos que não se enquadravam no padrão estabelecido.

Na Sexualidade deixando as amaras do controle familiar e construindo um direito individual de escolher seu parceiro(a), de momento e de escolha sexual.

Na Contestação de diferentes aspectos da sociedade, desde o domínio masculino sobre o feminino construído através da história até os massacres econômicos dos mais fortes sobre os mais fracos (corrupção, controle social, usurpação econômica, mortes etc.)

E nos que vivenciamos um mundo tão conturbado e que podemos construir novas formas de relações de organização sociais e tendo um histórico tão rico desse! Não podemos cair em armadilhas tão simplórias de divisão entre PUNKS E HEAD BANGERS, pensem nisso e continuem circulando nos espaços comuns que existem na cidade de Fortaleza sem paranóias.




Deixei bem claro aqui que os inimigos são outros.



“Cícero Alexandre – Cooperativa Underground e The Good Gardem”

2 comentários:

  1. A onda de violencia nos eventos está em baixa ,mas nossa função como organizadores e artistas e fazer uma prevenção e concientização contra atos violentos..

    ResponderExcluir
  2. acabar com intrigas entre nossos públicos, promover uma cultura de paz e concientização da juventude atual, não existem inimigos proximos,nossos inimigos são aqueles a quem democráticamente podemos afetar, diga não ao politico pilantra, isole, acorente-o, ao amigo que escolheu outro time, estilo, e forma de relacionamento. Abraçe-o vamo fazer valer nossos direitos e nossa capacidade de sermos inteligentes!

    ResponderExcluir